05/05/2009 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri inaugura 1º Fórum de Artes Visuais nesta quarta, 6 de maio
clique na imagem para ampliar  
Teatro Municipal de Barueri: personalidades confirmam presença no Fórum de Artes

O ensino de arte, o mercado de trabalho, a produção e condição social do artista serão temas discutidos durante o 1º Fórum de Artes Visuais de Barueri. O encontro, inédito na região, acontece nos dias 6 e 7 de maio no Teatro Municipal de Barueri, das 14 às 19 horas.

 

O encontro, jamais organizado na região, é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri. Personalidades atuantes no cenário das artes visuais em diversos segmentos integram a mesa de debates. Entre outros, destaque para as presenças do coordenador do Mapa Cultural Paulista, Edilson Caldeira; da presidente do Sindicato Nacional dos Artistas, Antonieta Tordino; e do Museu de Arte Contemporânea da USP, Sergio Miranda.

 

O objetivo do evento é avaliar, discutir e compreender essa ampla forma de comunicação que envolve infinitas representações visuais, entre imagens, cores, desenhos, pintura, cinema e teatro.

 

O evento é aberto ao público em geral, mas voltado aos artistas, profissionais, professores e estudantes das artes visuais. Para participar, é preciso se inscrever através do e-mail pinacoteca.cultura@barueri.sp.gov.br, enviando os dados completos, como nome, RG, endereço e telefone. No encerramento todos os participantes inscritos vão receber certificado.

 

De 7 a 15 de maio, a Galeria do Teatro de Barueri reunirá mostra com trabalhos dos “Artistas do Fórum”.  Durante a mostra, trabalhos diversificados irão compor instalações e as dependências da Galeria numa ampla forma de comunicação, onde todos os estilos e artes terão espaço.     

 

1º FÓRUM DE ARTES VISUAIS DE BARUERI

De 6 a 7 de maio, das 14 às 19 horas

No Teatro Municipal de Barueri

Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos

Entrada gratuita

Necessário confirmar inscrição pelo email pinacoteca.cultura@barueri.sp.gov.br

 

EXPOSIÇÃO “ARTISTAS DO FÓRUM”

De 7 a 15 de maio

Na Galeria de Artes do TMB

Entrada gratuita

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.