24/03/2009 « Voltar - Mais Noticias »»
Cartões Benfácil facilitam a vida dos usuários dos transportes de Barueri
clique na imagem para ampliar  
Com os cartões Benfácil ficou mais fácil andar de ônibus em Barueri

Com o objetivo de facilitar a vida dos usuários do sistema de transportes de Barueri, a Prefeitura mantém desde 2005, em parceira com a empresa Benfica Transportes e Turismo, o cartão “Benfácil”. Nas modalidades: “Cidadão”, “Empresa”, “Escolar” e “Especial”, os cartões substituem o sistema convencional de passagem com dinheiro e passes, e são semelhantes a um cartão de crédito, que pode ser recarregado com o valor mínimo de uma passagem ou até quantas vezes o seu portador desejar.

 

Ao embarcar no ônibus o passageiro tem que colocar o cartão em frente a uma leitora eletrônica, que desconta o valor de uma passagem e libera automaticamente o acesso pela catraca. Com isso ele adquire também o benefício de poder, num intervalo de duas horas, usar o cartão em mais de um ônibus, no mesmo sentido, pagando apenas essa passagem.

 

Cartão Cidadão

Pode ser adquirido pelo usuário comum. Basta procurar o posto “Benfácil” ao lado do terminal rodoferroviário do centro e apresentar RG e comprovante de endereço, com CEP, originais.

 

Cartão Empresa 

Funciona como Vale Transporte para os trabalhadores. Basta que as empresas solicitem juntando, além do RG e endereço dos funcionários, os documentos do estabelecimento empregador.

 

Cartão Escolar

Identificado com foto, é destinado aos estudantes da rede escolar de Barueri. Para sua obtenção é exigido, além do RG e comprovante de endereço, declaração da escola, foto e a presença de um responsável maior. Os estudantes que utilizam o sistema Benfácil têm 50% de desconto, além da garantia das integrações. O uso do cartão é liberado aos sábados, domingos e feriados e também pode ser utilizado normalmente no período das férias de julho.

 

Cartão Especial

Exclusivo para idosos acima de 65 anos e pessoas portadoras de deficiências, é grátis agora também para os deficientes, de acordo com decreto nº 6.558, de 19 de março de 2009, assinado pelo prefeito de Barueri. Vem identificado com foto e pode ser adquirido (no caso dos deficientes) mediante comprovação por laudo médico conclusivo emitido por unidades de saúde municipais, estaduais ou federais. Exige, para ambos os casos, RG (para menor deficiente, apresentar Certidão de Nascimento) e comprovante de endereço com CEP, todos originais.

 

SERVIÇO

Mais informações no prédio do posto Benfácil, localizado no Largo São João Batista, nº 3, Centro (ao lado do terminal rodoferroviário). Fones: 4198-7029 ou 4198-3008.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.