19/12/2008 « Voltar - Mais Noticias »»
Cartão SUS – emissão aumenta em mais de 50% após inauguração do Hospital Municipal
clique na imagem para ampliar  

O serviço da Secretaria de Saúde de Barueri que realiza o cadastramento e emissão do Cartão Nacional de Saúde para os usuários que necessitam de tratamento médico por intermédio do SUS - Sistema Único de Saúde, do Ministério da Saúde, teve um aumento de mais de 52% na emissão dos cartões desde quando o Hospital Municipal “Dr. Francisco Moran” de Barueri iniciou o atendimento no mês de junho deste ano.

 

No último período, antes da inauguração do Hospital Municipal em 29 de maio de 2008, a média era de cerca de 700 cartões do SUS emitidos por mês. Após o início do funcionamento do Hospital esse número aumentou para uma média de 1080 cartões por mês, sendo 360 somente para o Hospital e 720 para atendimentos no restante da rede municipal de saúde. Quase 200 mil pessoas já foram cadastradas desde quando o serviço foi implantado no município em julho de 2004.

 

A equipe que faz o cadastramento e emite o Cartão SUS, em Barueri, atende no prédio administrativo da Secretaria de Saúde, na Rua Professor João da Matta e Luz, 262 (ao lado do pronto-socorro central), de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:00 horas. O Cartão é emitido na hora. Eles informam que este documento é necessário para qualquer tipo de exame médico que precise ser feito; não só no Hospital Municipal como nos outros serviços da rede pública de saúde.  

 

SERVIÇO – Para obter o Cartão SUS o interessado deve trazer a Guia Médica e os originais da Cédula de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento ou de Casamento; Cadastro de Pessoa Física (CPF), e comprovante de residência atual em nome do solicitante ou do responsável pelo mesmo. Para maiores informações ligue no telefone: 4199-3100 – ramais 3282 e 3284.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.