03/09/2008 « Voltar - Mais Noticias »»
Tamponamento no Belval é concluído até a Arena
clique na imagem para ampliar  
Tamponamento do Córrego Itaquiti (Jd. Belval), no sentido Arena Barueri

A Prefeitura de Barueri já concluiu o tamponamento do córrego Itaquiti até a Arena Barueri, e já liberou o tráfego nos dois sentidos da avenida Itaqui. Com nova pavimentação asfáltica e mais larga depois do tamponamento do rio, a via recebe a partir de agora a implementação de vagas de estacionamento em 45º.

 

As novas vagas de estacionamento vão atender principalmente aos torcedores do Grêmio Barueri, que vão de carro até a Arena assistir aos jogos da equipe na série B do Campeonato Brasileiro. O Córrego Itaquiti foi tamponado desde a avenida Oscar Kesselring, e sobre o trecho já concluído, a Secretaria de Projetos e Construções implantou um moderno e bonito bulevar entre as duas pistas da avenida Itaqui, além de outras vagas de estacionamento.

 

O acesso da Arena à rodovia Castello Branco (sentido Capital), feito hoje pela Rua da Bica, também recebeu melhorias. Além de nova capa asfáltica no trecho inicial da via, a Prefeitura implantou uma ilha na esquina com a avenida Itaqui, de frente com a Arena, para organizar o fluxo de veículos.

 

Agora, a Secretaria de Projetos e Construções segue com o tamponamento de mais 300 metros do córrego, no trecho após a Arena Barueri – que deve estar concluído em um mês.

 

Entrada do Belval

A continuidade das obras de tamponamento do rio Barueri-Mirim criará uma alternativa viária na entrada do Jardim Belval. Uma nova via será construída sobre o leito tamponado, na continuidade das avenidas Henriqueta Mendes Guerra e 26 de Março, dando ligação direta à avenida Itaqui.

 

A nova via seguirá quase paralelamente à avenida Henrique Gonçalves Batista, à esquerda, passando por trás do posto de gasolina, da marmoraria e da empresa de seguros localizadas na avenida. Depois, segue à direita, ainda sobre o leito tamponado, cruzando com a Henrique Gonçalves Batista até o começo da avenida Itaqui.

 

As obras de tamponamento, segundo o prefeito de Barueri, além de deixar a cidade mais bonita e fortalecer o sistema de saneamento básico, vai organizar e dinamizar o trânsito do Centro ao Jardim Belval. “A intenção é instituir uma grande avenida desde o Centro até a Arena Barueri e, futuramente, até a Castello Branco”, explica o prefeito.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.