25/06/2007 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeito anuncia construção da nova sede do Fórum durante instalação da Vara da Fazenda Pública
clique na imagem para ampliar  

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 21, no Fórum de Barueri, a instalação da Vara da Fazenda Pública.

 

A solenidade contou com a presença do prefeito Rubens Furlan, do deputado estadual Gil Arantes, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Celso Luiz Limongi, além de prefeitos da região e representantes da OAB, Exército e Polícia Militar.

 

Após a banda da Guarda Civil Municipal executar o hino nacional, o juiz e diretor do Fórum de Barueri, Mário Sérgio Leite, fez a abertura da cerimônia. “Hoje é um dia muito especial. Esta instalação é um trabalho em conjunto, a Prefeitura de Barueri nos auxiliou reformando a sala onde será a Vara da Fazenda”, disse o juíz.

 

“Para nós advogados militantes, esta instalação é motivo de satisfação. Hoje nasce mais uma unidade para auxiliar a Justiça”, afirmou José Almir,  presidente da OAB-Barueri.

 

Durante seu discurso, o prefeito anunciou a construção da nova sede da Comarca  de Barueri. “É uma honra receber o presidente do Tribunal de Justiça em nosso município. Eu presenciei a criação da terceira e quarta Varas, além da Criminal e agora a da Fazenda. É um orgulho ver o crescimento de nossa cidade. O novo prédio do Fórum de Barueri oferecerá à população trabalho e Justiça”.

 

O presidente do Tribunal de Justiça contou que trabalhou no Fórum de Barueri   de 1972 a 1975. “Naquela época a cidade era simples, e o prédio inadequado. Hoje o município está recebendo a Vara da Fazenda,  e o anúncio da construção de um moderno prédio para o Fórum. Desejo muito sucesso ”, ressaltou Limongi.

 

Limongi destacou alguns levantamentos realizados pela Fundação Getúlio Vargas a respeito do Judiciário, como por exemplo a informação de que em um dia útil são recebidos 26 mil novos processos.

 

A 1ª Vara de Barueri foi criada pela Lei nº 5.285 em 18/2/1959. Cerca duas mil pessoas circulam diariamente no prédio da Justiça local. Trabalham no Fórum 228 funcionários nas seis Varas Cíveis, duas criminais e um Juizado Especial cível. A juíza responsável pela Vara da Fazenda Pública é Nilza Bueno da Silva. A Vara da Fazenda de Barueri está localizada na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 110 – Jardim dos Camargos.

 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.