17/08/2006 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeito de Barueri entrega obras e acompanha outras em andamento
clique na imagem para ampliar  

O prefeito de Barueri entregará aos baruerienses parte das mais de 20 obras em execução no município, como a PUC Barueri, que será inaugurada na segunda-feira, 21, às 15 horas, na Vila Porto. O investimento do governo municipal contemplará a população nos próximos dias com a entrega do Núcleo de Moda e da Biblioteca Municipal, no Parque Imperial

 

Em seu dia-a-dia, o prefeito de Barueri tem vistoriado obras em fase inicial de execução e outras previstas para entrega até dezembro e, também, a partir do próximo ano. O município tem em execução, as seguintes obras: Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli, no Jardim Belval; Pronto Socorro Infantil, no Centro; Hospital Municipal, na Vila Porto; ITB do Jardim Tupan; Conjunto de Casas e Sobrados para 80 famílias da área livre Brás Cubas, no Parque Imperial; canalização e tamponamento dos rios Itaquiti, no Jardim Belval, e Barueri-Mirim, no Centro.

 

O pacote de obras conta ainda com a Via Parque, em Alphaville; duplicação da Estrada dos Romeiros, entre Cruz Preta e Chácaras Marco; vias do Centro Empresarial, na Aldeia, e do Novo Centro Comercial, no Centro; Biblioteca Municipal e Unidade Básica de Saúde, no Parque dos Camargos; escolas municipais Parque Imperial e Professor João Tibúrcio da Silva Filho, no bairro Chácaras Marco; Parque da Terceira Idade, no Parque Santa Luzia; Floricultura do Velório Municipal, na Vila São Francisco; e o prédio da Administração do Transporte, no Centro.

 

BIBLIOTECA E FLORICULTURA – A Prefeitura de Barueri está concluindo a Floricultura do novo Velório Municipal entregue em março deste ano, na Vila São Francisco. No Parque dos Camargos, acontece a construção do novo prédio da Biblioteca Municipal Cora Coralina que está em fase avançada na rua Glória com a via dos Bororós.

 

TRANSPORTE  E PARQUE DA 3ª IDADE  Está em fase de acabamento, o moderno prédio da Administração de Transporte, ao lado da estação da CPTM, no Centro. Já no bairro Parque Santa Luzia, estão em fase de fundações as obras do Parque da Terceira Idade que terá quatro setores: Esportivo, Cultural, Lazer, e Administrativo.

 

CALÇADAS E CENTRO EMPRESARIAL – No Centro, o governo municipal está concluindo a readequação das calçadas em locais como ruas do Paço, Campos Sales e Professor João da Matta e Luz; praça São João Batista e avenida Dom Pedro II. Na Aldeia de Barueri, o bairro está recebendo os últimos serviços de conclusão das vias do novo Centro Empresarial, em frente à estação Antônio João da CPTM. A avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva foi ampliada e ganhou uma rotatória.

 

CANALIZAÇÃO E TAMPONAMENTO – No Jardim Belval, as obras de canalização e tamponamento do Rio Itaquiti estão em fase de aterro e de lançamento da segunda linha de peças pré-moldadas de concreto armado, entre a avenida Engenheiro Oscar Kesselring e a rua Prudente de Moraes. No Centro, o mesmo trabalho é executado em grande parte do Rio Barueri-Mirim, entre a rua Santa Úrsula e a ponte do Jardim São Pedro, perto da rua Adão. Próximo ao Rio Tietê, estão em fase de pavimentação asfáltica as vias de acesso ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

 

ESTÁDIO MUNICIPAL – Localizado entre as ruas Olavo Billac, Santos Dumont e  avenida Prefeito João Villalobo Quero, no Jardim Belval, o Estádio Municipal Orlando Baptista Novelli está em fase de fundações. A previsão de entrega da primeira fase é  dezembro, dando condições para que o Barueri faça lá sua estréia no Paulistão 2007, contra o Santos.

 

HOSPITAL, PS INFANTIL e UBS – Na Vila Porto, o Hospital Municipal, com oito pavimentos, está em fase de acabamento. No Centro, na rua Professor João da Matta e Luz, está em conclusão o prédio do Pronto-Socorro Infantil, anexo ao Pronto-Socorro Central e Maternidade Municipal. No Jardim dos Camargos, segue em construção avançada, a UBS - Unidade Básica de Saúde, na avenida Zélia, entre as ruas Olga e Célia.

 

ITB E NOVAS ESCOLAS. A construção do ITB do Jardim Tupan está em fase de estrutura, na Estrada Velha de Itapevi. Outros dois ITBs serão erguidos no Engenho Novo e Jardim Mutinga. No bairro Chácaras Marco, está em execução final a Emeief Professor João Tibúrcio da Silva Filho, construída de forma convencional na rua Cambuci. Em outro local, a Emeief Parque Imperial está em fase de fundações.

 

 

VIA PARQUE E OUTRAS  – Com 1.100 metros de extensão, a Via Parque está prevista para liberação no final de agosto. A obra ligará a avenida Andrômeda à Marginal Direita do Rio Tietê, estendendo-se à alameda Araguaia. Será uma alternativa de acesso aos residenciais, sem a necessidade de tráfego pela alameda Rio Negro, servindo como alternativa de acesso às marginais da rodovia Castello Branco. Entre os bairros Cruz Preta e Chácaras Marco, a duplicação da Estrada dos Romeiros está prevista para entrega no próximo mês. A obra fará com que o motorista que se dirige ao centro de Barueri não precise trafegar pela rua Almeida e avenidas Calil Mohamed Rahal e Capitão Francisco César.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.