30/05/2006 « Voltar - Mais Noticias »»
Grêmio Barueri goleia Sertãozinho e garante título do Paulista da Série A2
clique na imagem para ampliar  
Everton e Pedrão

O Grêmio Barueri mostrou porque foi a melhor equipe do Campeonato Paulista da Série A2, ao golear na decisão do título a equipe do Sertãozinho por 4x1 e sagrar-se campeão, no último domingo, 28, no estádio municipal Orlando Batista Novelli, perante um público de cerca de 15 mil pessoas.


Com o título, a festa barueriense ficou completa, pois a equipe que já vinha comemorando o acesso para a série A1, fez prevalecer a melhor campanha ao ficar com o título.

 

Um bom jogo

Com o apoio da torcida que lotou o estádio municipal, o Grêmio Barueri partiu para cima do adversário, e logo aos 2 minutos, o lateral Edylton arrisca chute da meia direita e mesmo com o goleiro Zandoná ainda tocando na bola esta acerta o travessão do Sertãozinho.

 

Aos 4 minutos, o Sertãozinho chegou ao gol de Oliveira em cobrança de falta de Ceará que Júlio alivia de cabeça. Aos 8 minutos, Nenê Miranda cochila e Marlon ganha a bola, porém, a zaga de Barueri consegue dividir e afastar o perigo.

 

Aos 12 minutos, Júlio faz grande jogada individual pela direita, lança para Michael, o meia lança Edylton na ponta direita e este devolve para Michael, já dentro da área, que bate sem chance para Zandoná: Barueri 1x0. Aos 15 minutos, Michael faz cruzamento da esquerda e o goleiro Zandoná se antecipa a Pedrão.

 

Aos 27 minutos, Cleiton Mineiro cruza da esquerda na cabeça de Ceará que ajeita para Gil, porém, Oliveira neutraliza socando a bola para fora da área.

 

  Aos 32 minutos, o meia Giuliano em jogada individual ganha dos zagueiros de Barueri e bate de perna esquerda na entrada da área, para boa defesa de Oliveira.

 

Segundo tempo

O segundo tempo começou com tudo e o Sertãozinho buscando o empate. Logo no primeiro minuto de jogo, Marlon dominou a bola e bateu para o gol, com a bola raspando a trave barueriense.  Porém, a resposta de Barueri veio no minuto seguinte com Anderson Marques escorando de cabeça cobrança de escanteio e tocando rente ao travessão de Zandoná.

 

 Aos 11 minutos, o lateral Edylton entra na área e toca para Everton que deixa Michael sozinho na frente do gol, sem goleiro, e o meia perde gol incrível.

 

Aos 15 minutos, o meia Souza chuta da entrada da área e Oliveira faz boa defesa. Aos 17 minutos, Pedrão na entrada da área deixa de calcanhar para Bilinha que chuta e Everton, na marca do pênalti, não alcança a bola.

 

Com o Sertãozinho partindo para cima, o Grêmio Barueri não conseguiu acertar o passe final em dois bons contra-ataques. Porém, aos 29 minutos, a sorte não ajudou o Sertãozinho. Pedrão ganha a bola no campo de defesa e puxa contra-ataque, lançando Edylton na direita. O lateral vai à linha de fundo e cruza para a área encontrando Michael, que deixa para Everton bater de pé esquerdo e ampliar para 2x0.

 

A partir daí, Barueri foi o dono do jogo.

 

E aos 31 minutos, novamente Pedrão faz jogada pela direita, finta dois zagueiros na linha de fundo e cruza na área pequena para Everton de cabeça fazer Barueri 3x0, e levar a torcida ao delírio. Este doi o décimo sétimo gol de Everton, artilheiro da competição.

 

Aos 40 minutos, Edylton ganha a bola na defesa, deixa para Bilinha que faz lançamento milimétrico para Michael matar e chutar de pé esquerdo rasteiro e marcar Barueri 4x0. Aos 46 minutos, o meia Marlon é derrubado na área e o árbitro dá pênalti, que o centroavante Gil bateu fechando o placar em 4x1.

 

Final, Barueri, campeão Paulista da A2.

 

Ficha Técnica

Grêmio Barueri 4 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio Orlando Novelli, em Barueri

Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral

Auxs: Maria Eliza Correia Barbosa e João Bourgalber Chaves

Cartões Amarelos: Bilinha, Edylton (Grêmio Barueri); Gil, Zé Antônio (Sertãozinho)

Cartões Vermelhos: Júlio (Grêmio Barueri); Souza (Sertãozinho)

Gols: Michael, aos 12’/1ºT; Everton, aos 29’/2º T e aos 31’/2ºT (cabeça), Michael, aos 40’/2º T, (Grêmio Barueri); e Gil, aos 46’/2º T (pênalti) (Sertãozinho)

Grêmio Barueri- Oliveira; Edylton, Anderson Marques, Fábio Luis e Bruno Assis (Nilton); Bilinha, Nenê Miranda, Júlio e Michael (Michel Costa); Pedrão (Marcos Dias) e Everton. Técnico: José Carlos Fescina

Sertãozinho- André Zandoná; Zé Antônio (Fabiano Souza), Eloy, Cleiton Mineiro (Zaltron) e Marcinho Loiola; Ceará, Goiano, Marlon e Giuliano; Gil e Marcinho Batista (Berg).Técnico: Nenê Belarmino.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.