04/04/2006 « Voltar - Mais Noticias »»
Alunos recebem "apostilas" e certificados de vencedores do concurso de desenho de capas
clique na imagem para ampliar  
Confecção de apostilas

O secretário de Educação, Celso Furlan, destacou a criatividade dos estudantes e a importância dos cadernos de apoio feitos pelos professores da rede municipal

 

Um grupo seleto de alunos da Rede Municipal de Educação de Barueri recebeu certificados de honra ao mérito como vencedores do Concurso de Desenhos de Capas dos Cadernos de Apoio (Apostilas) do Ensino Fundamental. A entrega aconteceu no dia 31 de março, no auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Professores Prof. Munir José, o CAP, no Jardim dos Camargos.

 

Ao todo foram premiados 36 estudantes, desde a 1ª série (níveis I e II) até a 8ª série, sendo nove por bimestre. Os melhores trabalhos estão impressos nas capas dos cadernos do 1º bimestre, e cada aluno ganhou uma apostila com o seu desenho registrado.

 

Durante o ano, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregará 200 mil apostilas, sendo 50 mil por bimestre. Todo material é feito pela equipe de professores da rede municipal. O segundo kit está quase pronto. Além do Ensino Fundamental, outros professores produziram 10 mil Cadernos de Apoio da Educação Infantil, chamados “Adoleta”, material válido para o ano inteiro e já entregue nas escolas.

 

Tanto os cadernos de apoio da Educação Infantil, como parte das “apostilas” do Ensino Fundamental, já haviam sido distribuídos nas escolas. Porém, durante o evento no CAP, o secretário de Educação fez a entrega simbólica do material para alunos vencedores do concurso e para diretores, representando as escolas e demais estudantes da rede municipal. Celso Furlan destacou a criatividade dos jovens. “São alunos bons, educados e participativos e que dão muito orgulho à nossa rede de ensino. São verdadeiros artistas que podem ter um futuro maravilhoso”. 

 

Em relação às “apostilas”, o secretário explicou que o objetivo é atender a realidade da rede municipal de educação. “É um material que começou a ser produzido pelos professores em outubro do ano passado. Carregamos em Português, Matemática e Geografia onde estão as dificuldades dos alunos. Passamos a ter um olhar diferenciado nestas disciplinas para que o aluno tenha um raciocínio mais rápido e mais leve”.

 

De acordo com Celso Furlan, o trabalho de confecção das apostilas teve participação maciça dos educadores. “Foram quase 10 horas diárias para realização de um material pedagógico pioneiro no Brasil, que significa economia e melhoria na qualidade de ensino”, comemorou o secretário, ressaltando investimentos como equipamentos para laboratórios de informática e modernização de escolas.

 

            A produção dos cadernos de apoio pelos educadores foi acompanhada pelo governo municipal. “Por diversas vezes, o nosso prefeito Rubens Foram (PMDB) viu in loco e gostou do que estava sendo feito para beneficiar os alunos de Barueri”, destacou a diretora pedagógica Denise Nemmer. “O trabalho vai continuar, visando a melhoria da qualidade de ensino”, afirmou a educadora.

              O material pedagógico foi elogiado pelo pernambucano Amaro Benedito da Silva, pai do aluno Leonardo Santos da Silva, estudante da 4ª série da EMEF Aristides Costa e Silva (Jardim Belval) e um dos vencedores do concurso. “A rede municipal de educação está de parabéns. É um orgulho ter o Leonardo como ganhador. Terei o prazer de mandar para o meu estado ‘apostilas’, contendo na capa o desenho feito pelo meu filho”, disse Amaro, natural de Ribeiro (PE) e residente em Barueri há 14 anos. Por intermédio de mensagem, uma mãe também destacou: “Com uma apostila maravilhosa como essa sinto vontade de voltar a ser criança”.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.