09/11/2005 « Voltar - Mais Noticias »»
Teatro Municipal de Barueri passa por reformas sem prejudicar agenda de eventos
clique na imagem para ampliar  

Inaugurado em 1992, o Teatro Municipal de Barueri é uma das mais conhecidas atrações turísticas da cidade e da região. São treze anos de história de um dos mais importantes equipamentos no seu gênero em todo o Estado de São Paulo.

 

Famoso por receber consagrados espetáculos de teatro, música e dança, o Teatro de Barueri passa por reformas. Mesmo considerando a restauração do prédio e instalações de equipamentos como ar condicionado, entre outros importantes para a melhor comodidade do visitante, a prefeitura de Barueri está cumprindo rigorosamente a agenda de eventos do final de ano.

 

Os trabalhos estão centralizados na área externa do Teatro, onde será instalada uma cabine de força que irá receber um transformador de energia para a casa de espetáculos e o ar condicionado.

 

A reforma no Teatro Municipal de Barueri pode ser considerada uma das primeiras obras anunciadas pelo prefeito, Rubens Furlan. Durante sua posse realizada no Teatro, no dia 1º de janeiro de 2005, o prefeito percebeu o quanto o ambiente estava quente e destacou que o equipamento necessitava com urgência de uma melhor refrigeração.

 

As obras já estão pela metade. Uma segunda rampa de acesso para deficientes físicos será construída no Teatro, desta vez na entrada principal. As cortinas serão trocadas por uma especial com proteção antichamas e todos os ambientes do Teatro Municipal de Barueri incluindo palco, auditório, camarins, Galeria de Artes, hall e a administração, terão ar condicionado. 

 

Só a partir do dia, 12 de dezembro com o encerramento da programação de eventos 2005 no Teatro, terão início os trabalhos na parte interna do equipamento. As obras estão previstas para serem finalizadas até o início do mês de março, durante as comemorações do aniversário da cidade.

 

História do Teatro                       

O Teatro Municipal de Barueri foi inaugurado no dia 12 de setembro de 1992, com a peça teatral “Do Lado de Dentro”, de Paulo Guarnieri. Sua construção tem característica eclética e o projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Edison Massakatu Goto. As obras começaram um ano antes da inauguração, em 1992. O objetivo era dar a Barueri um dos melhores palcos da região, principalmente para apresentar grandes shows de teatro, música e dança. Em pouco tempo o Teatro de Barueri conseguiu atender seus objetivos, constituindo-se numa das melhores casas de shows da região, com 627 lugares reunindo uma das melhores acústicas em ambientes do seu gênero.

Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.