29/09/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Alerta para a temporada de filhotes de animais silvestres
clique na imagem para ampliar  
Filhote de saruê, animal muito comum na região de Barueri
A chegada da primavera traz também a temporada de filhotes de animais silvestres, já que nessa época do ano é mais comum encontrá-los nas áreas urbanas. Isso porque o clima dessa estação melhora a disponibilidade de alimentos e de outras condições que levam ao aumento da reprodução.
 
Muitas pessoas, ao verem filhotes de aves e mamíferos nas áreas urbanas, podem ter a impressão errada de que eles estão correndo perigo e precisam de ajuda. Em alguns casos isso até pode ser verdade, mas na grande maioria das vezes não é necessário intervir ou recolher o animal.
 
O Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri (Cetas), unidade da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, recebe animais silvestres doentes ou vítimas de maus tratos, de acidentes e do comércio ilegal. No entanto, nem sempre é necessário encaminhar o animal para atendimento, principalmente quando se trata de filhotes. É importante analisar se o animal está ferido e aguardar sem se aproximar, para verificar se os pais estão por perto. Algumas vezes a volta do animal para seu local de origem pode acontecer somente ao anoitecer.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 15).
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.