27/09/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri organiza Outubro Rosa contra câncer de mama
clique na imagem para ampliar  
Caminhada Rosa em 2015: este ano, Prefeitura volta a se engajar
Mantendo a tradição de chamar a atenção da população para a importância da detecção precoce do câncer de mama, a cidade de Barueri prepara uma série de atividades para o mês de outubro (veja calendário). A coordenação do movimento é da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade e do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.
 
O Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente conhecido que visa a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, poder público e entidades.
 
O maior evento da extensa agenda é a Caminhada Rosa, que este ano será no dia 22 de outubro. Aberta ao público e gratuita, não exige inscrição prévia. A caminhada começa às 9 horas, com um “esquenta” (8h30), promovido por professores da secretaria de Esportes. A largada é em frente ao ginásio poliesportivo José Corrêa.
 
Outro grande evento é o Desfile das Vitoriosas, que será realizado no dia 7 de outubro no Parque da Maturidade José Dias da Silva. 38 mulheres assistidas pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama desfilarão brindando a cura, a vida. Para participar, é necessário adquirir o convite.
 
Outras ações incluem palestras sobre câncer de mama ministradas pelas técnicas do Núcleo da Mama, exposições, fisiodança, pedágio educativo, corte de cabelo para doação, teatro, música, dança e muito, muito mais.
 
Se você quer colaborar com a aquisição de sutiãs para as mulheres que são assistidas pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, entre em contato. O Núcleo fica na Secretaria de Promoção Social – avenida Vinte e Seis de Março, 1.159, Jardim São Pedro. Outras informações, ligue para 4199-2800, ramal 174.

Clique e confira o calendário completo no Diário de Barueri (página 8).
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.