20/09/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Canteiro desperta consciência ambiental na terceira idade
clique na imagem para ampliar  
Criatividade e consciência fazem parte do trabalho voluntário
Hoje é muito comum que escolas trabalhem a preservação do meio ambiente desde cedo, incutindo nas crianças noções básicas sobre a utilização dos recursos naturais de forma responsável. Ensinar crianças para que se transformem em multiplicadores é tarefa importante. Mas o que dizer aos idosos, adultos com conceitos já formados?
 
No Parque da Maturidade José Dias da Silva, idosos e servidores já pensavam em desenvolver um projeto voltado para a Educação Ambiental. Esse grupo de pessoas encantadas com a beleza daquela pequena reserva da Mata Atlântica e preocupadas com sua preservação, pensou em muitas formas de incrementar a conscientização dos frequentadores em relação ao cuidado com o espaço.
 
No último dia de agosto, o desejo transformou-se em realidade com a formação do grupo de Plantadores, que tem como lema “Plantar e multiplicar ideias de Educação Ambiental”. O grupo é formado por 32 pessoas, sendo 4 servidores do Parque e os demais idosos frequentadores.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 8).
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.