15/09/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Novas árvores por toda cidade deixarão Barueri mais verde
clique na imagem para ampliar  
Cidade já está ganhando mais árvores com a campanha Setembro Verde
No dia 21 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Árvore, e para marcar a data a Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizará dois plantios comunitários na cidade. O primeiro deles será realizado no sábado, 17, às 9 horas, no residencial Morada dos Lagos, na Aldeia da Serra. Lá serão plantadas mais de 100 mudas de espécies nativas para recuperar a área verde que protege uma das nascentes da região.
 
Já no dia 21, o Dia da Árvore, o plantio será realizado na calçada da Fatec Barueri, às 10 horas, com a participação dos alunos e professores. Serão plantadas mais de 20 árvores próprias para calçadas em todo o entorno do prédio.
 
Ao longo do mês de setembro estão sendo realizados por toda a cidade os plantios nas calçadas residenciais solicitados pelos moradores na campanha “Eu quero uma árvore na minha calçada”. Os bairros Parque Imperial, Jardim Belval e Jardim Paulista, extremos da cidade, foram os que tiveram a maior quantidade de pedidos de plantio.
 
Desde abril deste ano a Secretaria de Meio Ambiente já plantou mais de três mil mudas em áreas públicas da cidade, como praças, canteiros centrais e taludes beneficiando vários bairros, como Jardim Silveira, Parque dos Camargos, Jardim Califórnia e Jardim Mutinga.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.