06/09/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura mantém cardápio on-line da alimentação escolar
clique na imagem para ampliar  
Pais podem saber sobre as refeições nas escolas
A Secretaria de Abastecimento de Barueri, responsável pela alimentação escolar da rede de ensino, disponibiliza aos munícipes aqui mesmo no Portal de Barueri o “Cardápio on-line” (Cardápios). A página facilita o acesso de toda população ao cardápio diário das refeições distribuídas nas escolas.
 
Para realizar o acesso, basta entrar na página da Secretaria de Abastecimento e clicar no ícone Cardápio, em “Cardápio On-line”. Lá constam todos os alimentos, bem como seus acompanhamentos, com os dias da semana a serem distribuídos. Os cardápios estão disponíveis de acordo com o nível escolar: Maternal, Emei, Emef/ ITB, já que há a preocupação da formulação de refeições de acordo com a necessidade de cada faixa etária.
 
Os cardápios são elaborados pela equipe de nutrição da Secretaria, e prioriza alimentos in natura e frescos, formando um cardápio saboroso que tem como objetivo suprir as necessidades nutricionais dos alunos. As refeições elaboradas aos alunos com restrições alimentares, como intolerância à lactose, alergia ao leite de vaca e diabetes também são disponibilizadas através da ferramenta.
 
Vale lembrar que alguns alimentos do cardápio podem ser substituídos devido à sua sazonalidade, ou ainda por conta de imprevistos junto a fornecedores. A substituição será realizada por produtos do mesmo valor nutricional.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.