06/09/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Ação cultural fortalece laços entre diferentes gerações
clique na imagem para ampliar  
Integração tem valor tanto para criança quanto para idoso
Dinâmicas que reúnem pessoas de diferentes gerações promovem o convívio harmônico entre elas e trazem benefícios a todos os envolvidos. Crianças e idosos que passam, por exemplo, um período juntos em uma atividade cultural tendem a fortalecer o respeito pelas diferenças e pelo próximo.
 
“Encontros intergeracionais envolvendo crianças e idosos são muito positivos. O idoso transmite sua experiência e se transforma em protagonista de sua própria história, aumentando sua autoestima. Já a criança, ao ter contato com o envelhecimento, passa a encarar esta fase com mais naturalidade e respeito”, explicou Ana Paula Lima, terapeuta ocupacional do Parque da Maturidade de Barueri.
 
A profissional acompanhou o encontro de frequentadores do Parque da Maturidade e alunos da Emei João Fernandes, na Biblioteca Cora Coralina (Parque dos Camargos), na manhã de quinta-feira, 1º de setembro.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 8).
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.