01/09/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Adote um cão adulto no Cepad de Barueri
clique na imagem para ampliar  
Animais para adoção são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados
Há em Barueri animais adultos que esperam há anos pela oportunidade de fazer parte de uma família. São cães que têm muito amor para dar, mas em razão de sua idade já não são os preferidos na hora da adoção.
 
Segundo Paula Nunes, veterinária do Cepad - Centro de Proteção ao Animal Doméstico, um dos pontos positivos na adoção de um cão adulto é a segurança quanto ao perfile tamanho do animal. “Animais com mais idade tem um comportamento previsto e porte definido, já com os filhotes a probabilidade de mudança no temperamento do animal é bem maior, assim como pode haver surpresas com seu crescimento, que é difícil de definir nos casos de adoção”, afirma.
 
Mas Paula lembra também que na adoção de cães idosos, em especial, é importante que o interessado tenha consciência que o animal pode precisar de cuidados especiais. “Mas nada supera a alegria de saber que você está transformando a vida de um animal que estava condenado a passar o resto de seus dias sem entender o que é fazer parte de uma família. A gratidão do animal é visível, e é retribuída com muito amor e carinho”, destaca a veterinária.
 
Todos os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados. Veja onde você pode adotar um animal adulto em Barueri no Cepad (rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos; telefone 4198-0819; horário de funcionamento: 8 às 16 horas) e no Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (rua Anhanguera, 200, Centro; telefone 4198-5679; horário de funcionamento: 8 às 16 horas).
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 11).
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.