28/07/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Campanha de vacinação contra raiva de cães e gatos começa dia 1º de agosto
clique na imagem para ampliar  
CLIQUE E VEJA OS POSTOS DE VACINAÇÃO
A Secretaria de Saúde de Barueri inicia no dia 1º de agosto segunda-feira, a Campanha de Vacinação de Cães e Gatos em Barueri, que se estenderá até 2 de setembro. Agentes e técnicos estarão cada dia em um posto diferente. A programação e locais estarão afixados nas Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais e estaduais, secretarias municipais, estações da CPTM, terminal rodoviário do centro, prontos-socorros, policlínicas, farmácias, comércios do centro e bairros. CLIQUE AO LADO E VEJA OS POSTOS DE VACINAÇÃO.
 
O Departamento de Zoonoses possui um posto fixo de vacinação contra raiva no Canil Municipal, na avenida Anhanguera, 200 (abaixo do Viaduto dos Trabalhadores) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Tanto os cães como gatos devem ser vacinados a partir dos 3 meses de idade, com uma segunda dose após 30 dias.
 
Os gatos devem ser levados aos postos no interior de bolsas, sacolas resistentes e caixas especiais de transporte para evitar fugas e acidentes; e os cães devem estar com coleiras e guias apropriados.
 
Na cidade de Barueri, o último caso de raiva animal registrado foi em 2001, com apenas uma pessoa infectada. A doença foi erradicada desde então, e a única forma de precaução é pela vacina aplicada anualmente em animais domésticos e animais de pastos também.
 
Mais informações: Coordenadoria de Vigilância em Saúde/ Departamento Técnico de Controle de Zoonoses, telefone: 4198-5679 ou 4706-1011
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.