21/07/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
73 mil alunos voltam às aulas na segunda-feira, dia 25 de julho
clique na imagem para ampliar  
São 60 mil alunos da rede da Secretaria de Educação, e outros 13 mil da Fieb
Na segunda-feira, 25 de julho, acabam as férias para mais de 60 mil alunos da rede municipal de ensino de Barueri, que voltam às aulas para o segundo semestre.
 
A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, mantém 114 unidades escolares entre os três segmentos (maternais e escolas de educação infantil e de ensino fundamental) em 104 prédios. São 31 maternais, 27 emeis (escolas municipais de educação infantil) e 58 emefs (escolas municipais de ensino fundamental).
 
Dois Complexos Educacionais mantêm três modalidades juntas, nos bairros Jardim Flórida (Professor Carlos Osmarinho de Lima) e Jardim Silveira (Professora Maria Meduneckas).
 
Fieb
As unidades mantidas pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) também retomam as aulas no dia 25 de julho – duas escolas de ensino fundamental e médio e as seis unidades do Instituto Técnico de Barueri (ITB), que mantém 22 cursos. O total de alunos é de 13 mil.
 
As aulas do Cursinho Pré-Vestibular começam dia 30 de julho (para os aluos que estudam aos sábados) e 1º de agosto (período noturno, dias de semana).
 
FMB
No dia 1º de agosto, numa segunda-feira, começam as aulas para os universitários da Faculdade Municipal de Barueri “Professor Elvis Pontes”. Cem estudantes do curso de Tecnologia em Redes de Computadores, divididos em duas turmas, estudarão no horário das 19h00 às 22h40.
 
Totalmente gratuita e com 50% das vagas destinadas por lei a moradores de Barueri, a FMB foi inaugurada no dia 4 de fevereiro de 2016 e é administrada pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb). A instituição completa a oferta de ensino gratuito à população em todo o ciclo educativo (da maternidade e educação infantil até o ensino superior).
 
Entre 67 faculdades municipais existentes no Brasil, a FMB é a terceira que não cobra mensalidades.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.