18/07/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Número de pequenos empresários formalizados cresce em Barueri
clique na imagem para ampliar  
Equipes do Sebrae estiveram em Barueri oferecendo orientações aos pequenos empre
Regulamentar o próprio negócio é objetivo da maioria dos trabalhadores autônomos. Em Barueri, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, tem atuado de forma eficaz no incentivo à ampliação de micro e pequenos empresários dentro da legalidade. Os números apontam crescimento de aproximadamente 17% de formalização só neste primeiro semestre.
 
A cidade apresentava cerca de 24.500 pequenos empresários inscritos em 2015, que hoje ultrapassam os 28 mil e somam o total de 80% das empresas ativas em Barueri. Os segmentos de comércio varejista, lanchonetes e cabelereiros lideram o ranking.
 
“Podemos afirmar que com todas as orientações recebidas, os micro e pequenos empresários estão mais educados e informados no quesito investimentos, o que reflete no aumento da procura pela regulamentação. Outro fator determinante é a facilidade encontrada na modalidade MEI (Microempreendedor Individual), que ajuda quem quer se formalizar sem grandes custos e com muitas vantagens”, avalia a analista de negócios do Sebrae Regional, Eliane Belchiore.

Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 8).
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.