12/07/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Ex-aluno do Esporte de Barueri integra seleção olímpica
clique na imagem para ampliar  
Ex-aluno das Escolas de Esportes da Prefeitura de Barueri, o atleta barueriense Higor Alves Silva garantiu uma vaga para os Jogos Olímpicos 2016. O também barueriense Rogério do Carmo  foi outra  grata notícia, pois foi convocado para integrar a delegação de treinadores da Seleção Olímpica.
 
Higor tem 22 anos de idade, e na sexta-feira, 1º, venceu a prova de salto em distância do Troféu Brasil e com a marca de 8,19m, e se garantiu em sua primeira Olimpíada. A marca é a melhor de sua carreira, acima inclusive do resultado de 8,18m que o fez ser o melhor juvenil do mundo em 2014, também por Barueri.
 
Agora, Higor Silva Alves está entre os melhores adultos e ocupa o 13º lugar do ranking. Higor conseguiu o índice logo na primeira tentativa, superando os 8,15m exigidos pela International Association of Athletics Federations (IAAF). Mauro Vinícius "Duda" da Silva ficou em segundo lugar, com 8,03m (1.7).
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 8).
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.