Com o objetivo de fazer cumprir as normas do Código de Defesa do Consumidor na cidade, o Procon Barueri tem auxiliado e orientado os cidadãos quanto aos seus direitos como cliente. Mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura, mediante convênio firmado com a Fundação Procon-SP, o órgão, instalado no Ganha Tempo, já realizou nesse primeiro semestre mais de 23 mil atendimentos.
Dos atendimentos realizados, aproximadamente 10 mil casos foram solucionados na hora e apenas 2.297 cartas foram emitidas aos fornecedores, das quais 1.842 foram finalizadas com acordo antes da audiência e 372 resolvidas através das audiências conciliatórias. Orientações, dúvidas, emissões de certidões e desbloqueios de Nota Fiscal Paulista somam o total de 11 mil atendimentos entre os serviços.
Os números apontam um percentual de 95% da demanda resolvida de maneira satisfatória ao consumidor, o que segundo a coordenadora do órgão, Kátia Tomita, são reflexos das ações que o Procon de Barueri exerce para manter o equilíbrios nas relações de consumo.
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Diário de Barueri (página 8).