07/07/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Som Bom reúne músicos da Cultura em torno da "amizade"
clique na imagem para ampliar  
Grupo de músicos do programa Som Bom
O Som Bom, programa da Secretaria de Cultura e Turismo que acontece no palco do Teatro Municipal no dia 10 de julho, às 11 horas, reunirá os músicos da secretaria – Jorginho Albuquerque, Ricardo Rezende, Nooel Medrado, Sérgio Afinidade e Ronaldo Lucas – em torno da “amizade”.
 
Nesta edição, os músicos apresentarão Canção da América (Milton Nascimento), A Amizade (Fundo de Quintal), Amigo Charlie Brow (Benito Di Paula), Amigo é para essas coisas (Silvio da Silva Junior e Aldir Blanc), Quem me levará sou eu (interpretação de Fagner) e Amigo Urso (interpretação Moreira da Silva).
 
No programa também estarão Nobreza (Djavan) Amigo (Roberto Carlos), Meu caro amigo (Chico Buarque) e Papo de Samba (Grupo Fundo de Quintal), como homenagem a um dos integrantes do grupo que faleceu neste ano.
 
O Som Bom foi criado para prestigiar a Música Popular Brasileira. Além das apresentações com música e voz dos artistas da Cultura, o Som Bom mescla dança e leitura, principalmente com informações sobre os compositores, intérpretes e histórico sobre as músicas. O objetivo é que o público conheça um pouco mais sobre a MPB.
 
Enquanto os músicos ocupam o palco, ao fundo são reproduzidas imagens dos compositores. Muitas vezes é possível, inclusive, ver encontros de antigos boêmios, que provocavam o nascimento de novas composições.
 
SOM BOM
Domingo, 10 de julho, às 11 horas
No Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Entrada gratuita
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.