05/07/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura de Barueri editará livro pela lei "José Rocha"
clique na imagem para ampliar  
Vencedor do concurso terá livro editado pela Secretaria de Cultura e Turismo
A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu o período de inscrições para a lei José Rocha, que prevê a edição (impressão) do livro escolhido pela comissão julgadora. As inscrições vão de 1º a 25 de julho no Centro Cultural.
 
Os interessados em participar devem ficar atentos ao regulamento. Somente poderão se inscrever autores que residam ou trabalhem em Barueri há, no mínimo, cinco anos. Essa condição deverá ser comprovada.
 
As inscrições deverão ser efetuadas mediante requerimento do qual constem: para moradores somente cópia do Cartão Barueri; preenchimento da ficha de inscrição com nome do autor, qualificação civil, telefone e e-mail, além de gênero, título e número de páginas da obra literária.
 
Cada autor poderá concorrer com apenas uma obra, sendo que a mesma deverá ter o limite mínimo de 24 páginas e máximo de 96 páginas. A obra poderá ser apresentada em forma de conto, crônica, poesia, biografia, romance, documentário ou uma coletânea de vários autores. No caso de coletânea, os dados de cada participante deverá ser apresentado individualmente assim como um ofício, com firma reconhecida, autorizando o texto a fazer parte da obra inscrita.
 
As obras não aprovadas serão devolvidas aos respectivos autores. As obras contempladas serão premiadas com a impressão gráfica de 1.000 exemplares, sendo que os vencedores deverão doar 10% dos exemplares às bibliotecas municipais de Barueri.
 
A comissão julgadora considerará a relevância do tema, estrutura gramatical, recursos linguísticos utilizados, estilo do autor e relação cultural com Barueri. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de outubro.
 
LEI JOSÉ ROCHA - PUBLICAÇÃO DE LIVRO
Inscrições: 1º a 25 de julho
Centro Cultural - rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia
Ficha de inscrição - no local ou no site da prefeitura www.barueri.sp.gov.br
Mais informações: 4199-1600
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.