14/06/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
2º Simpósio Regional de Educação Ambiental acontece nesta quarta-feira
clique na imagem para ampliar  
Barueri participa pelo segundo ano da realização do Simpósio Regional de Educação Ambiental, que acontece na cidade de Osasco, nesta quarta, 15 de junho, das 8 às 17 horas, na Sala Osasco, na Vila Campesina. Com o tema “Educação Ambiental: conhecer, compartilhar e inovar”, o objetivo do evento é discutir novas propostas para a educação ambiental na região.
 
O 2º Simpósio Regional de Educação Ambiental tem entrada gratuita e seu público-alvo são educadores atuantes nos mais diversos segmentos, além de estudantes de nível médio-técnico e universitários.

Realizado pela primeira vez em Barueri em 2015, a proposta é que o evento seja itinerante entre os oito municípios organizadores: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra. Em 2016 o foco do evento será a inovação das ações de educação ambiental em cinco áreas: Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Cidades Resilientes e Mobilidade Urbana.
 
Para discutir o tema deste ano foram convidados professores especialistas com destaque nacional na área de educação ambiental. O superintendente da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia e professor das universidades Federal da Bahia e Estadual de Feira de Santana, Luiz AntonioFerraro Jr., abrirá as discussões. Já o professor da Universidade de Brasília e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Philippe Layrargues, irá fazer a palestra final.
 
Confira a programação do evento:
8h00: credenciamento
9h30: abertura oficial
10h30: palestra
11h30: discussões
12h00: pausa para almoço
13h00: debates nas salas temáticas
15h30: pausa para café
16h00: palestra
17h00: encerramento
 
A Sala Osasco fica na rua Dimitri Sensaud Lavoud, altura do número 70 (anexo ao Paço Municipal), Vila Campesina, em Osasco. Mais informações: 4199-1500.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.