13/06/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Evento em Barueri aborda violência contra o idoso
clique na imagem para ampliar  
Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, o Parque da Maturidade José Dias da Silva realizará um evento inédito: um ciclo de palestras de dois dias e uma caminhada.
 
No dia 13 de junho, o evento será aberto oficialmente às 14 horas, no auditório do setor cultural do Parque. Akiko Oyafuso, membro do Conselho Estadual do Idoso, abordará os aspectos da violência contra a pessoa idosa. Às 15h30, o delegado da Delegacia do Idoso, Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto, fará palestra intitulada: “ Estatuto do Idoso: crimes e penalidades”.
 
Já no dia 14, o médico geriatra Tiago Pugliese Branco falará às 14 horas sobre como o idoso deve aproveitar o atendimento de saúde. Em seguida, a assistente social e consultora Magali Biscuola Aragoni abordará aspectos do envelhecimento e a solidão de alguns idosos. Para encerrar, as técnicas do Parque da Maturidade, Ana Paula Lima de Melo, terapeuta ocupacional, e Elaine Cristina Colen Santos, assistente social, vão falar sobre a atuação da equipe interdisciplinar na prevenção da violência contra a pessoa idosa.
 
No dia 15, haverá uma caminhada alusiva à data, que sairá às 9 horas do Parque da Maturidade e tem chegada prevista para às 10 horas no bulevar central. Nesse horário, os idosos farão um ato de conscientização e distribuirão material informativo. 
 
O evento é promovido pela Secretaria de Promoção Social, através do Parque da Maturidade, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade. Tanto as palestras quanto a caminhada são gratuitas e abertas à população. Quem participar de todas as palestras dos dias 13 e 14 terá direito a certificado. Para isso, é preciso fazer inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 4199-2800, ramal 120.
 
O Parque da Maturidade José Dias da Silva fica na rua Indianápolis, 123, Parque Santa Luzia.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.