13/06/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura de Barueri oferece tratamento contra tabagismo
clique na imagem para ampliar  
Grupo de tabagismo em UBS de Barueri
A Prefeitura de Barueri tem um programa de tratamento contra o tabagismo que oferece aos munícipes fumantes a chance de parar com o vício. O tratamento é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, e acontece em seis Unidades Básicas de Saúde (veja quadro) e no Centro de Referência em Alcoolismo e Drogadição.
 
O Centro de Atenção Básica de Saúde organiza equipes multidisciplinares nas UBSs com profissionais de diversas áreas: clínico geral, psicólogas, nutricionistas, fonoaudiólogas, farmacêuticos e enfermeiros.
 
O método possui oito encontros presenciais com orientações, palestras de como lidar com a fissura, ansiedade e abstinência, mudanças de estilo de vida e hábitos que levam o paciente a fumar (como, por exemplo, ficar em frente ao computador), os benefícios para a saúde, e avaliação de qual medicamento será aplicado caso haja necessidade.
 
O tratamento tem a duração de três meses, e os encontros passam a ser quinzenais, mensais, bimestrais e anuais – porém sempre terá algum profissional caso alguma pessoa precise de ajuda.
 
Para mais observações só procurar as unidades básicas de saúde que têm grupos de antitabagismo ou pelo telefone: 4199-3100
 

Grupo de Tabagismo
 
- UBS Mutinga: terça-feira, às 7 horas
- UBS Paulista: quarta-feira, às 7h30
- UBS Engenho Novo II: segunda-feira, às 11h30
- UBS Belval: sexta-feira, às 8 horas
- UBS Pedro Izzo: terça-feira, às 10 horas
- UBS Chácara Marcos: quinta-feira, às 9 horas

 
Clique e leia a reportagem completa no Diário Oficial de Barueri (página 12).
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.