13/06/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Judô é uma das primeiras modalidades das escolas de esporte de Barueri
clique na imagem para ampliar  
Judô das Escolas de Esportes da Prefeitura de Barueri
Em Barueri o judô é uma das modalidades mais tradicionais. Foi implantada nas Escolas de Esportes da Prefeitura de Barueri no ano de 1982, e até hoje é frequentada por crianças e adolescentes de todos os bairros.
 
O judô é uma arte marcial de origem japonesa e foi criada pelo mestre Jigoro Kano. Pertence ao quadro de modalidades olímpicas e é o esporte com o maior número de medalhas olímpicas para o Brasil.
 
Atualmente, a modalidade em Barueri conta com 580 alunos frequentando as aulas em seus diversos núcleos. Ainda há vagas para crianças e jovens interessados em praticar a arte marcial. 
 
São dez núcleos espalhados por toda a cidade. Para se matricular basta apresentar uma foto 3x4, Cartão Barueri e atestado médico. Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem preencher e assinar as fichas de inscrições. Para mais informações e inscrições, ligue para 4199-1700.

Copa de Judô
Neste domingo, a partir das 9 horas, o ginásio Sérgio Honda (Jardim dos Camargos) sedia a 10ª Copa Barueri de Judô. A entrada é franca. O ginásio fina na rua da Prata, número 1.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.