07/06/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Racismo e sexismo são temas de palestra na Secretaria da Mulher
clique na imagem para ampliar  
A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria da Mulher, realizou na quinta, 2, mais uma Oficina para Elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
 
O evento foi realizado na sede da Secretaria,  onde houve a palestra com a ex-deputada federal Janete Pietá, que abordou o tema “Enfrentamento do Racismo, Sexismo, Lesbofobia e Homotransfobia”.
 
Janete Pietá falou sobre valores e cidadania, explicando com categoria alguns artigos importantes da constituição federal. “É muito importante ler com profundidade o artigo 5º que trata dos direitos e deveres individuais e coletivos”, enfatizou.
 
O Plano Municipal de Políticas para Mulheres é um instrumento de cidadania e de garantia de direitos das mulheres, e está sendo elaborado em um trabalho conjunto entre a Secretaria e o Conselho Municipal da Mulher, com o envolvimento das esferas de gestão municipal e de representações dos diversos segmentos da sociedade.
 
Esse plano ajudará no planejamento de toda a política pública para mulheres do município, sendo uma diretriz da II Conferência Municipal da Mulher, e constituído por meio de diagnóstico importante para efetivar os direitos das mulheres.
 
Mais duas oficinas ainda serão realizadas na Secretaria da Mulher.
 
Confira a programação:

16 de junho
8h30 às 12h00
Palestra: Saúde da Mulher - Direitos Sexuais e Reprodutivos
Palestrante: Lucia Keunecke, advogada e coordenadora da Associação Artemis.

1º de julho
8h30 às 12h00
Palestra: Enfrentamento a todas as formas de Violência contra a Mulher
Palestrante: Cintia Damasceno Clemente, assistente social da Promotoria Pública do Estado de São Paulo

A Secretaria da Mulher de Barueri fica na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.