01/06/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Faltas em consultas médicas sobrecarregam rede de saúde em Barueri
clique na imagem para ampliar  
De cada 10 que agendam consultas médicas, só seis comparecem
Faltar a uma consulta médica na rede pública sobrecarrega o sistema de saúde. Quem se ausenta tira a oportunidade de outra pessoa se consultar e aumenta a fila de espera, pois ainda vai continuar precisando passar com o médico.
 
Atualmente de cada 10 consultas médicas marcadas na rede municipal de saúde de Barueri apenas seis realmente são realizadas. As outras quatro não ocorrem porque o paciente falta sem desmarcar previamente.
 
Estes números revelam que a taxa de absenteísmo (nome que se dá ao ato de se ausentar de onde é necessária a presença) em Barueri é de 40%. Isso também gera ociosidade e até descontentamento nos profissionais da área.
 
Call center
Quem não puder comparecer a uma consulta médica deve desmarcá-la previamente. A Secretaria de Saúde tem um call center justamente para auxiliar nesta área. Basta ligar no telefone 4349-0600, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas e realizar o cancelamento prévio.
 
O call center também convoca pacientes inseridos em fila de espera, eliminando em até 90% a necessidade de entregar correspondências de convocação via Correios. Além de reduzir gastos com materiais, este procedimento agiliza o processo que, com a emissão de correspondência, demorava no mínimo 15 dias – com o telefonema do call center o procedimento é agendado e confirmado pelo paciente no mesmo dia.
 
Algumas especialidades médicas também podem ser agendadas ou remarcadas pelo portal www.barueri.sp.gov.br ou através do APP Barueri.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.