24/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Vacinação contra gripe foi prorrogada até dia 31 de maio
clique na imagem para ampliar  
Vacinação continua sendo apenas para o grupo pioritário
A Secretaria Estadual de Saúde anunciou a prorrogação da data para vacinação contra gripe. A 18º Campanha contra Influenza, que teve início no dia 30 de abril, será realizada até dia 31 de maio. A extensão da ação visa alcançar a meta de 80% estipulada pelo governo.
 
A campanha atende apenas os grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros.
 
A vacina será aplicada apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos seus respectivos horários de atendimento. Vale lembrar que as unidades não abrem neste feriado prolongado (quinta-feira e sexta-feira, dias 26 e 27), e não funcionam aos finais de semana.
 
Influenza (Gripe)
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e é um problema de saúde pública no Brasil. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral
 
A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar (transmissão direta) ou através das mãos ou objetos contaminados (transmissão indireta), quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).
 
O objetivo dessa ação é reduzir a mortalidade, as complicações e as intervenções decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.