24/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Abertas inscrições para eleição de novos conselheiros da Juventude
clique na imagem para ampliar  
Estão abertas, até o dia 10 de junho, as inscrições para representantes ligados a temáticas juvenis interessados no processo eleitoral de criação e composição das vagas da sociedade civil no CMJ - Conselho Municipal da Juventude (Biênio 2016/2018).
 
Poderão candidatar-se jovens representantes de organizações não governamentais relacionadas com a juventude; do corpo discente da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), do ensino público estadual e universitário; movimentos religiosos e étnicos raciais; e de organizações de jovens esportistas com atuação local.
 
As inscrições deverão ser feitas com preenchimento on-line de formulário e entrega, pessoalmente, da documentação comprobatória, na sede Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
 
A eleição para o processo de escolha dos representantes ocorrerá em sessão pelo voto secreto e terá seu resultado pela maioria simples dos votos válidos. Havendo empate será realizada nova votação para desempate e, persistindo o empate, será considerada eleita a entidade e/ou instituição com maior tempo de atuação comprovado.
 
Os membros do Conselho Municipal da Juventude serão nomeados por portaria do prefeito publicada no Diário Oficial de Barueri.
 
Conselho
Criado pela Lei nº 2327 de 27 de fevereiro de 2014, o conselho é um órgão permanente, paritário, consultivo e deliberativo, tem por finalidade, estudar, analisar, discutir, formular, avaliar e propor diretrizes governamentais, voltadas à promoção das políticas públicas de juvens, com idade entre 15 e 29 anos completos, tendo em conta o caráter transversal destas políticas.
 
O Conselho Municipal da Juventude será composto por 14 membros titulares, sendo 7 representantes  indicados do Poder Público e 7 eleitos da sociedade civil e seus respectivos suplentes, nomeados por portaria do Prefeito Municipal. 
 
Mais informações, acesse o edital no Diário Oficial de Barueri ou compareça à  Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas, que é ligada à Secretaria de Governo, na rua Guilhermina Carril Loureiro, 100 (centro de Barueri), ou ligue: 4199-0422.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.