19/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Novo posto de atendimento do Detran Barueri traz agilidade ao cidadão
clique na imagem para ampliar  
Vários serviços são prestados no Detran Barueri
A nova unidade do posto de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) em Barueri completou 15 dias de funcionamento no novo endereço – anexo ao Ganha Tempo. O prédio, construído pela Prefeitura de Barueri e cedido, através de parceria, ao Governo do Estado, conta com novos equipamentos, infraestrutura moderna e acessibilidade, permitindo maior agilidade e conforto ao cidadão.
 
Com entrada pela rua Santo Antônio, 306, o novo posto disponibiliza todos os serviços prestados pelo órgão, como exame teórico; licenciamento; multa e transferência de veículos; pontuação e renovação de CNH (Carteira Nacional Habilitação); emplacamento, entre outros. Já nas primeiras semanasforam registrados uma média de 270 atendimentos diários ao público.
 
“A parceria com a prefeitura foi imprescindível para o processo de modernização do Detran em Barueri. Os governos estadual e municipal trabalharam juntos para garantir um atendimento de excelência para a população, que agora conta com serviços de trânsito mais ágeis e com menos burocracia”, explica a diretora-presidente do Detran-SP, Neiva Aparecida Doretto.
 
Seguindo o mesmo formato aplicado pelo Poupatempo de São Paulo (capital), entre as melhorias, vale destacar o pagamento de taxas com cartão de débitos, aumento no número de funcionários, além da prova teórica, que agora passa a ser eletrônica, com a divulgação do resultado imediato. Na cidade são realizados aproximadamente 600 testes teóricos por mês.
 
Segundo o administrador do Ganha Tempo, Vladimir Celestino da Silva, a mudança do Detran agregou serviços muito solicitados pela população e traz inúmeros benefícios. “Toda essa estrutura, com instalações acessíveis, atendimento por senha, funcionários uniformizados e treinados, permite um atendimento mais rápido, diminuindo o tempo de espera e filas, além é claro da localização, instalado agora numa região central da cidade, com fácil acesso, permitindo ainda que o cidadão utilize os outros serviços do Ganha Tempo sem a necessidade de se deslocar”, ressaltou.
 
O novo Detran-Barueri funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O Ganha Tempo fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.