23/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Centros de Capacitação têm programação especial para o Dia do Desafio
clique na imagem para ampliar  
Centros oferecerão diversas atividades físicas
No dia 25 de maio, pessoas de todas as idades do mundo inteiro se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes. Criado nos anos 80, no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. É uma iniciativa da Tafisa - The Association For International Sport for All - conta com o apoio da Isca - International Sport andCultureAssociation - e da Unesco.
 
No Brasil, a ação é coordenada pelo Sesc-SP desde 1995 e atualmente, vem ganhando a adesão de cada vez mais cidades brasileiras, como Barueri, que começou a participar em 2014 e através da Secretaria de Cultura e Turismo, esse ano irá competir com a cidade de La Molina, localizada no distrito de Lima, no Peru.
 
Entre as atividades que serão promovidas pela Prefeitura de Barueri, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer, através da Secretaria da Mulher, oferecerão aos munícipes um cronograma recheado de atividades com ioga, fit dance, ginástica laboral, futebol, dança do ventre, aulão de samba rock e sertanejo, zumba e vôlei, entre outras atividades físicas. Crianças e adolescentes podem participar no Circuito Recreativo, jogos lúdicos, street dance, balé e muito mais. Todas as atividades serão filmadas ou fotografadas para que sejam contabilizadas na disputa contra La Molina. Ganha o município que tiver a maior quantidade de participantes.
 
As atividades dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer estão distribuídas em quatro bairros do município: Parque dos Camargos, Engenho Novo, Jardim Paraíso e Parque Imperial. Confira a programação completa de cada polo no site: www.ccplbarueri.com.br
 
Para participar não é necessário fazer inscrição, é só chegar e colocar o corpo em movimento. A partir do dia 27 de maio, os resultados dos confrontos do Dia do Desafio serão divulgados no site oficial do evento no Brasil: ww2.sescsp.org.br/diadodesafio
 
Não fique fora dessa, você se mexe e o mundo mexe junto! Para mais informações entre em contato pelo nosso Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU – Tel.: 4198-8565.

 

 
SERVIÇO
 
DIA DO DESAFIO NO CCPL PARQUE DOS CAMARGOS
Quarta-feira, 25 de maio
Rua Irene, 534
Telefone: 4201-2943
 
CCPL Engenho Novo
Das 8 às 21 horas
Rua Otávio Calegari, 66
Telefone: 4199-0798
 
CCPL Jardim Paraíso
Das 8 às 16h30
Rua Tayo, 310
Telefone: 4198-6320
 
CCPL Parque Imperial
Das 8 às 18 horas
Rua Silvio Romério, 101
Telefone: 4193-4158
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.