18/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Cioeste faz chamamento público para I Festival de Dança 2016
clique na imagem para ampliar  
O Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) está com inscrições abertas, de 16 a 31 de maio, para o 1º Festival Cioeste de Dança 2016. Serão selecionados 160 trabalhos artísticos no segmento da Dança, que irão concorrer a apresentações no período de 1º a 31 de julho de 2016 nas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.
 
O objetivo do festival é identificar propostas e projetos artísticos voltados à formação de platéias para a dança. Em sendo selecionados, os grupos farão apresentações de quinta a domingo. De quinta a sábado, as apresentações serão às 20h30 e aos domingos, às 19 horas.
 
Podem participar do chamamento público, companhias, grupos, bailarinos, escolas ou academias de dança, desde que as mesmos desenvolvam trabalhos nos municípios do Cioeste (Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba). É necessário que os interessados estejam constituídos como pessoas jurídicas, inclusive MEIs (Micro Empreendedores Individuais), com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural.
 
O I Festival Cioeste da Dança 2016 envolve diversos estilos artísticos da dança, do popular ao clássico. As apresentações deverão ter duração mínima de 40 minutos e máxima de 1h30. Como estímulo a circulação entre os municípios, os trabalhos selecionados se apresentarão fora do seu município de origem.
 
Os interessados em participar devem ficar atentos às regras quanto ao envio da inscrição e do material solicitado. Cada trabalho selecionado receberá, por apresentação, o valor de R$ 2 mil, já que o festival é um projeto aprovado no então Ministério da Cultura pela Lei Rouanet - Pronac.
 
I FESTIVAL CIOESTE DE DANÇA 2016
Inscrição: Até 31 de maio
Clique e acesse o Edital
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.