18/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Mais de dois mil alunos da Fieb podem se inscrever no Enem 2016
clique na imagem para ampliar  
Alunos de unidade da Fieb
A Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb) conta com mais de dois mil alunos matriculados no 3º ano do ensino médio, que podem se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estudantes de escola pública e no último ano do ensino médio estão isentos da taxa de inscrição.
 
As inscrições terminam às 23h59 do dia 20 de maio, e devem ser feitas pela internet, através do site http://enem.inep.gov.br/.
 
O RG e o CPF são documentos obrigatórios para quem deseja se inscrever. O aluno também deve informar o e-mail, número de celular e discriminar o município que deseja realizar a prova, além de escolher entre inglês ou espanhol no teste de Linguagens.
 
O Enem é a porta de acesso para o ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, é requisito obrigatório para quem deseja receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
 
Segundo o site do Ministério da Educação, mais de três milhões de candidatos já fizeram a sua inscrição.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.