17/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Conselho Municipal de Meio Ambiente discute perdas no abastecimento de água
clique na imagem para ampliar  
A reunião mensal do Comdema, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Barueri, que acontece nesta quinta-feira, 19, discutirá a perda de água no abastecimento público da cidade. A reunião é aberta a todos os interessados e acontece às 9 horas na Sala Verde do Parque Ecológico de Barueri, localizado na avenida Dr. Dib Sauaia Neto (Via Parque), 1.600, em Alphaville.
 
O objetivo da reunião é buscar soluções para diminuir os índices de perda de água tratada no município, que acontece em razão de vazamentos e ligações irregulares. Participarão das discussões representantes da Sabesp e da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, entidade responsável pela fiscalização dos serviços de saneamento no estado, que será representada no encontro pelo seu superintendente de fiscalização, Rodolfo Ferreira.
 
A perda de água no sistema de abastecimento é um dos temas abordados pelo comitê “Barueri Cidade Sustentável”, grupo de representantes do poder público e da sociedade civil de Barueri, que discutem caminhos para o desenvolvimento sustentável da cidade.  Em março deste ano, o tema foi discutido no Seminário de Gestão Pública Sustentável, com a presença da Sabesp e do Instituto Trata Brasil.
 
A reunião do Comdema é aberta a todos os interessados que podem contribuir com informações e sugestões, auxiliando as deliberações dos conselheiros. Mais informações: 4199-1500.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.