13/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura abre duas novas maternais na segunda-feira, dia 16
clique na imagem para ampliar  
EMM Ilda Martins Holanda da Silva (Parque dos Camargos)
Duas novas escolas maternais construídas pela Prefeitura de Barueri começam a funcionar a partir de segunda-feira, dia 16 de maio. Tratam-se da EMM Evelyn Mosse Barreiro (Bairro dos Altos) e EMM Ilda Martins Holanda da Silva (Parque dos Camargos). Além da ampliação de mais de 800 vagas, as novas maternais atenderão alunos de 0 a 1 ano, fato este inédito nestes bairros.
 
A Maternal do Bairro dos Altos tem três pisos erguidos em terreno de 4.594 m², ocupando 3.047 m² de área construída, na estrada doutor Cícero Borges de Morais. Possui 13 salas, berçários, salas de atividades, refeitórios, vivência, lactário, salas de banho infantil e de bebês, sanitários infantis e acessíveis, miniquadra, solário e brinquedoteca. Dos seus 456 alunos, a unidade atenderá 40 do berçário (0 a 1 ano) e 416 de 1 a 3 anos de idade.
 
Já a nova Maternal do Parque dos Camargos, construída entre as ruas Maysa, Regina e Gisele, tem quatro andares erguidos em terreno de 2.011 m², com 3.990 m² de área construída; berçário, 10 salas, sala de leitura, brinquedoteca, vídeo, solário, cozinha, vivência e administração. Dos 388 alunos que atenderá, 24 são do berçário (0 a 1 ano) e 364 de 1 a 3 anos.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 12).
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.