10/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura oferece aulas de capoeira a pessoas com deficiência
clique na imagem para ampliar  
A capoeira é famosa pela sua ginga e musicalidade forte, características predominantes dessa expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular e música. Outros atributos, como movimentos acrobáticos e coreografados, surpreendem um grupo de usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri.
 
Todas as sextas-feiras, no período da tarde, os usuários com dificuldades motoras, intelectuais ou físicas se reúnem em uma sala e praticam a modalidade com o professor Fumaça, da Secretaria de Cultura e Turismo, que vem acompanhando o grupo desde março e se diz muito satisfeito com os resultados vistos, mesmo com pouco tempo.
 
A capoeira é utilizada como ferramenta de reabilitação para os deficientes, melhorando a coordenação motora, a força e o equilíbrio segundo Fumaça. “Outro traço marcante é a integração social entre as pessoas, aumentando a autoestima e ainda superação de limites, já que exige bastante esforço físico”, explica o professor.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 8).
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.