10/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
População definirá nomes de mascotes da Guarda e Defesa Civil
clique na imagem para ampliar  
A dupla de mascotes já tem perfil no Facebook e animará as votações
Os mascotes da Guarda Civil Municipal de Barueri e da Defesa Civil ainda não têm nomes próprios, mas uma grande votação vai batizar os personagens. Responsável pelos dois órgãos, a Secretaria dos Assuntos de Segurança organiza neste mês de maio várias eleições para definir os nomes.
 
Além de percorrer todas as escolas municipais de ensino fundamental de primeiro a quarto ano, a eleição também ocorrerá em edições das Feiras Noturnas e da Feirart, com a presença dos mascotes. Nas feiras haverá distribuição de brindes para os votantes.
 
Cada cédula contará com seis opções de nomes previamente sugeridos por cerca de 1.500 estudantes da rede municipal de ensino, em visitas a 11 escolas. Os dois mais votados nomearão os mascotes.
 
Locais e datas
As eleições para a escolha dos nomes dos mascotes da Guarda de Barueri e da Defesa Civil ocorrerão na Feira Noturna do Silveira (das 18 às 21h, nas quintas-feiras 12 e 19), na Feirart no bulevar central (das 10 às 14h, nos sábados 14 e 21), na Feira Noturna de Barueri (das 18 às 21h, nas terças-feiras 17 e 24) e no Ganha Tempo (das 10 às 14h, na quarta-feira 18). Veja a tabela abaixo.
 
Identificação
Denominado “Batizando um Amigo”, o projeto da Secretaria dos Assuntos de Segurança para nomear os mascotes da Guarda e da Defesa Civil já é sucesso entre crianças e adolescentes. Além das fotos e abraços nos encontros com a dupla, já há várias interações no perfil do Facebook “Mascote Gcm”.
 
Os personagens reforçam a identidade visual das instituições e atuam em ações educativas. Na avaliação do comando da Guarda de Barueri o trabalho dos mascotes também aproxima a comunidade da corporação.    
 

Datas das eleições Horário Local
12/5 (quinta-feira) Das 18 às 21h Feira Noturna do Silveira (av. Alziro Soares)
14/5 (sábado) Das 10 às 14h Feirart (bulevar central)
17/5 (terça-feira) Das 18 às 21h Feira Noturna de Barueri (próx. Ginásio José Corrêa)
18/5 (quarta-feira) Das 10 às 14h Ganha Tempo (av. Henriqueta M. Guerra, 550)
19/5 (quinta-feira) Das 18 às 21h Feira Noturna do Silveira (av. Alziro Soares)
21/5 (sábado) Das 10 às 14h Feirart (bulevar central)
24/5 (terça-feira) Das 18 às 21h Feira Noturna de Barueri (próx. Ginásio José Corrêa)

 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.