04/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Guarda Patrimonial amplia serviço de travessia de alunos nas faixas de pedestres
clique na imagem para ampliar  
Guarda auxilia a travessia de estudantes
A Guarda Patrimonial, órgão vinculado à Secretaria dos Assuntos de Segurança de Barueri, ampliou a abrangência do serviço de auxílio aos alunos na travessia em faixas de pedestres, nos horários de entrada e saída das escolas da rede municipal. Antes apenas seis unidades eram atendidas, atualmente 28 escolas já contam com o serviço.
 
A diretora da Guarda Patrimonial, Sandra Regina Arruda, relatou que, para promover os ajustes necessários que possibilitaram a ampliação do serviço, até houve no início um certo desconforto por conta das readequações nas escalas dos servidores.
 
 “As mudanças foram realizadas para o bem do serviço público, com o objetivo de reconhecer e valorizar o guarda patrimonial e promover ainda mais a aproximação do servidor com o munícipe”, explicou Arruda.
 
Para atuarem auxiliando os alunos nas faixas de travessia de pedestres, os guardas patrimoniais receberam 16 horas de instruções (teóricas e práticas) ministradas pelo Demutran.
 
Guarda Patrimonial
Os guardas patrimoniais atuam nos serviços de vigilância dos acessos às repartições públicas, realizando rondas, monitorando as entradas e saídas de pessoas e de veículos.
 
Os agentes da Guarda Patrimonial também agem na prestação de informações e no direcionamento dos munícipes para as dependências a que eles se destinam nos próprios públicos.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.