04/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Sala Verde no Parque Ecológico foi inaugurada com palestra e peça teatral
clique na imagem para ampliar  
Sala Verde já está em funcionamento no Parque Ecológico de Barueri
Em seu evento de inauguração realizado no último sábado, 30, a Sala Verde do Parque Ecológico de Barueri recebeu a presença da banda musical da Guarda Municipal de Barueri e ofereceu aos presentes uma amostra do tipo de atividades que poderão ser promovidas no local.
 
Coordenado pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Meio Ambiente, o novo espaço é voltado à realização de atividades culturais e educacionais de temática socioambiental e conta com um amplo acervo de livros, filmes e demais materiais que abordam temas relacionados às questões ambientais.
 
O projeto “Salas Verdes” é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, que conta com mais de 350 salas espalhadas por todo o País. Ao ser aprovada para fazer parte do projeto a Sala Verde de Barueri passou a receber material exclusivodo projeto, como o programa “Circuito Tela Verde”, uma mostra nacional de produção audiovisual independente.
 
Em seu primeiro dia oficial de atividades a Sala Verde recebeu uma palestra do biólogo e fotógrafo de natureza Amarildo Jordão, que abordou o tema “Riquezas de Barueri: Fauna Silvestre”, apresentando as espécies e particularidades dos animais silvestres encontrados na cidade. Ao final da palestra a dupla de palhaços “Pincel e Costelinha” apresentou uma peça teatral para as crianças, abordando o tema “dengue” com muita diversão e interação com a plateia.
 
Clique e leia mais no Diário de Barueri (página 15).
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.