29/04/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Apenas postos de saúde vacinarão contra a H1N1 neste sábado
clique na imagem para ampliar  
Vacinação contra a H1N1
A Prefeitura de Barueri recebeu do Estado 7 mil doses da vacina contra a H1N1, para a mobilização deste sábado, 30 – o “Dia D” de vacinação contra a gripe. O número de vacinas, considerado insuficiente para atender toda a demanda, fez com que a Secretaria Municipal de Saúde concentrasse a vacinação apenas nas 16 Unidades Básicas de Saúde (veja os endereços nesta página), tendo que dispensar os postos volantes anteriormente reservados como apoio à Campanha na cidade.
 
A vacinação começa às 8 horas, com previsão de encerramento às 17 horas. Porém, caso a procura seja alta, existe a possibilidade de o estoque se esgotar nas UBS antes do horário de término.
 
Mesmo assim, a Prefeitura informa que quem não conseguir se vacinar neste sábado, pode fazê-lo até o dia 20 de maio, em qualquer posto de saúde.
 
****************
 
Vacinação continua exclusiva ao grupo de risco
 
Mesmo tendo antecipado a vacinação contra a H1N1, a Campanha que se inicia neste sábado vai continuar atendendo apenas o chamado “grupo de risco”. Quem não se encaixar nos segmentos previstos pelo Ministério da Saúde não poderá se vacinar na rede pública.
 
Grupos prioritários a serem vacinados:
 
* Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.
 
* Gestantes em qualquer período da gestação. A vacina influenza poderá ser aplicada em qualquer período da gestação, é um produto inativado que contém apenas fragmentos do vírus. 
 
* Puérperas: mulheres no período até 45 dias após o parto
 
* Pessoas com 60 anos ou mais de idade
 
* Trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados
 
* Indígenas
 
* Pessoas portadoras de doenças crônicas (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas). As pessoas com doença crônica (diabéticos, cardíacos, problemas respiratórios graves e neurológicos) poderão ser vacinadas mediante indicação médica ou receita do(s) medicamento(s) que faz uso devido a doença crônica.
 
* População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional das penitenciárias vinculadas à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP/ESP) e os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.