23/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Segunda de Gala apresenta Banda Sinfônica do Conservatório Villa Lobos
clique na imagem para ampliar  
O Segunda de Gala, programa da Secretaria de Cultura e Turismo que promove o encontro com a música clássica e o bel canto, traz no dia 30 de maio, às 20 horas, com acesso gratuito, a apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório Villa Lobos da Fito.
 
A banda apresentará o projeto “A magia do cinema: Marvel e Cia”, uma coletânea de trilhas sonoras de filmes apreciados pelas crianças e adolescentes, tais como Piratas do Caribe, Homem de Ferro, Harry Potter, Capitão América, Os Guardiões da Galáxia, James Bond – agente especial 007, Os Vingadores, entre outros.
 
Para estimular a participação do público, durante a apresentação musical das trilhas sonoras, haverá simultaneamente, a projeção de cenas desses filmes em um telão, além de explicações e demonstrações interativas com o público sobre a família dos instrumentos musicais.
 
O projeto
O valor das atividades artísticas, em especial, o valor da música como meio de profissionalizar os adolescentes e afastá-los de atividades anti-sociais é reconhecido em todas as sociedades. Os próprios jovens que residem em Osasco e arredores manifestaram que a falta de opções de lazer e a dificuldade de acesso à cultura estão entre os maiores problemas que afetam suas vidas.
 
O Conservatório Villa Lobos da Fito apresenta-se como um espaço de humanização através da arte, propiciando oportunidades para que os alunos possam desenvolver suas habilidades artísticas, sociais, críticas, visando o desenvolvimento pessoal, a aquisição da autonomia e a formação da consciência cidadã.
 
A Banda Sinfônica do Conservatório Villa Lobos da Fito foi criada com a finalidade de oferecer ao aluno a possibilidade de aprender música, em especial, de executar um instrumento musical em conjunto, por meio da troca de experiências, de vivências e práticas musicais, interpretando e produzido música.
 
Segunda de Gala com Banda Sinfônica do Conservatório Villa Lobos da Fito
Dia 30 de maio, às 20 horas
Entrada gratuita
Teatro Municipal de Barueri – rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Mais informações: 4199-1600 (Secretaria de Cultura e Turismo)
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.