02/05/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Oficinas Culturais entram em cena no Teatro de Barueri
clique na imagem para ampliar  
As Oficinas Culturais, cursos gratuitos nas áreas de dança, música, teatro, leitura, capoeira e canto, vão ocupar o palco do Teatro Municipal de Barueri para apresentar três espetáculos.
 
A primeira apresentação, um fragmento do ballet O Lago dos Cisnes e alguns trechos do espetáculo Divertsement unindo ballé e jazz, acontecerá no dia 7 de maio, às 19 horas. O acesso é livre e gratuito.
 
O objetivo do Oficinas em Cena é mostrar o desempenho dos alunos e quanto eles evoluem ao participar dos cursos gratuitos.
 
A segunda apresentação será no dia 15 de maio, às 16 horas, com o espetáculo Romão e Julinha. O espetáculo, que reúne dança e teatro infantil, é inspirado na famosa obra de Shakespeare, “Romeu e Julieta”, e leva o público para o mundo circense, onde o palhaço mambembe Romão se apaixona pela linda filha do Coronel Capulão, Julinha.
 
Entre muita música e danças, várias confusões estão no destino dos dois, apresentando um final surpreendente para a linda história de amor. O elenco, formado por crianças, viaja no mundo de Shakespeare, conhecendo a obra do grande dramaturgo.
 
A terceira apresentação acontece no dia 19 de maio, às 9h e às 14h, com o espetáculo Mulher Inteira. O espetáculo, sob direção de Eduardo Sena, tem o propósito de escutar as mulheres, falar com elas, para elas, com elas e sobre elas. O elenco formado apenas por mulheres conta com a participação especial das alunas de Dança Contemporânea das O­ficinas Culturais.
 
Suite do Ballet O Lago dos Cisnes e Divertsement
Dia 7 de maio, às 19 horas
Gratuito
 
Romão e Julinha
Dia 15 de maio, às 16 horas
Gratuito
 
Mulher Inteira
Dia 19, às 9h e às 14h
 
Gratuito
Teatro Municipal de Barueri – rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Mais informações: 4199-1600 (Secretaria de Cultura e Turismo)
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.