31/03/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Em Barueri, skate ajuda na socialização e saúde de crianças deficientes
clique na imagem para ampliar  
Todas as terças-feiras, Andrew de Deus Trinca, 9 anos, Felipe de Deus Trinca, 7 anos e Sabrina da Silva, 9 anos, vão até a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Barueri, para participar de uma atividade muito diferente e gostosa. Os pequenos adoram as aulas de skate adaptado preparadas pelos professores do Grêmio Recreativo Barueri Irandir Alves e Maurício Hube “Chileno”.
 
Essas crianças fazem parte do projeto “Skate sem Limite”, parceria entre a SDPD e o GRB, cuja proposta está voltada para crianças e jovens com deficiência (Transtorno de Espectro Autista, deficientes intelectuais, visuais e auditivos) atendendo alunos entre 7 e 12 anos de idade. Com as aulas, o objetivo é promover a socialização, o prazer na prática esportiva, a melhora da qualidade de vida, além dos benefícios fisiológicos das crianças e adolescentes como o aprimoramento da postura, equilíbrio, força e resistência.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 12).
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.