29/03/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Plano da Infância e Adolescência celebra um ano com eventos nesta quarta-feira (30)
clique na imagem para ampliar  
Cerimônia de lançamento do PMIA em 2015
O Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA), de Barueri, completa um ano de existência neste mês e oferece uma programação especial, que será apresentada nesta quarta-feira, 30, das 8 às 12 horas, no Centro de Eventos de Barueri, na Vila Porto.
 
O evento será aberto ao público e terá participação de autoridades; da banda musical da Guarda Municipal de Barueri; amostra dos cursos do Centro de Capacitação Profissional e Lazer (CCPL), do Engenho Novo;  apresentação do coral do Projeto Harmonia da Associação Cultural Promoart  e dos  alunos das oficinas culturais de teatro e dança da Secretaria de Cultura de Barueri; além de exibição do grupo de hip hop “Criança é Vida”, da SAF (Associação de Apoio à Família).
 
Haverá também palestra com o Dr. João Augusto Figueiró, diretor-presidente do Instituto Zero a Seis. Empreendedor social, médico, neurocientista, psicoterapeuta, ele falará sobre “Primeira Infância” e “Adolescência/Puberdade”.
 
O que é o PMIA?
Instituído pela Lei Nº 2.389, de 19 de dezembro de 2014, para o período de 2015  a  2024, o PMIA se destaca na região. Foi criado com ampla participação popular para a promoção, proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes de Barueri.  
 
O plano é uma parceria com a Fundação Abrinq e possui como finalidade a formulação e implementação de políticas públicas que assegurem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Tem um comitê coordenador, um orçamento criança e um acompanhamento permanente do seu desenvolvimento para que não fique esquecido. Será reformulado em 2017 e 2022.
 
Serviços
O Centro de Eventos fica na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, próximo ao Parque Municipal Dom José. Mais informações: telefone 4199-2828.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.