01/04/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Aldeia da Serra recebe 1ª edição da "Feira de Arte, Decoração e Artesanato"
clique na imagem para ampliar  
Edição realizada no bairro Alphaville
Os moradores da Aldeia da Serra terão agora mais uma opção de lazer. Chega ao bairro, no próximo dia 2 (sábado) e 3 (domingo), a 1ª edição da Feira de Arte, Decoração e Artesanato. Já tradicional em Alphaville e após seu sucesso, a feira chega ao novo endereço com o objetivo de levar cultura e entretenimento aos munícipes da região.
 
Promovida pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a feira será realizada na avenida Real-Centro Comercial Morada dos Lagos, das 10 às 19 horas, reunindo  num único local 114 expositores com artesanatos confeccionados de diversos materiais, além de móveis, esculturas e artes plásticas.
 
O evento é umas das ações desenvolvidas pelo programa “Artesão Empreendedor”, que tem como intuito apoiar esses profissionais na comercialização de seus produtos, dinamizando o setor e a cadeia produtiva do segmento, além de aproveitar as vocações da cidade, divulgando a cultura local.
 
Segundo o secretário da pasta, Mário Lopes, a feira consegue unir dois propósitos num único evento. “Os artesãos ganham mais uma oportunidade de comercialização e empreendedorismo, já moradores e trabalhadores da região ganham com arte e diversão. Estamos muito felizes de seguir com o sucesso que tivemos no bairro Alphaville para Aldeia da Serra, levaremos a mesma estrutura e a mesma preocupação de novidades a cada edição”, ressalta.
 
Programação
Os frequentadores encontrarão um dia completo de diversão, com exposições de artistas renomados da região e apresentações culturais. Para a primeira edição, a festa fica por conta da dançarina Gih Rossi, de 14 anos, com a cultura árabe na dança do ventre; a cantora Luana Ribeiro fará a alegria dos visitantes, completando as atrações, a Banda da Guarda Municipal animará o público com o repertório diversificado.
 
Durante o passeio é possível ainda provar as diversas refeições oferecidas no “Espaço Gourmet”, estrutura em sete foodtrucks – automóveis adaptados para comercialização de alimentos – com comidas rápidas e saborosas para todos os gostos.
 
As edições da Aldeia da Serra, diferente do projeto pioneiro, não terá uma programação fixa mensal, será realizada esporadicamente conforme calendário do bairro.
 
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.