23/03/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Guarda Ambiental também oferece palestras
clique na imagem para ampliar  
Guardas ambientais em palestra na Sipat de empresa de Alphaville
Além de exercer a fiscalização ambiental, a Guarda Ambiental de Barueri (órgão pertencente à Secretaria Municipal dos Assuntos de Segurança) também tem a atribuição, definida por lei, de proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental da cidade. Neste sentido, os integrantes da unidade também atuam na educação ambiental, oferecendo palestras a entidades e empresas.
 
A Guarda Ambiental é formada por 10 guardas civis municipais e dispõe de três viaturas camufladas em tons verdes. Atuando em sintonia com a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, o departamento atende ocorrências de despejo irregular de resíduos sólidos, corte ilegal de árvores, queimadas criminosas, lançamento irregular de efluentes industriais e residenciais, emissão de poluentes diversos e maus tratos e tráfico de animais.
 
Para outras informações, entre em contato com os guardas ambientais pelo telefone 4199-1400 (ramal 127) ou envie e-mail para gcmb.ambiental@barueri.sp.gov.br.
 
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.