22/03/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Pela 1ª vez, Barueri fica 3 anos seguidos sem "epidemia" de violência
clique na imagem para ampliar  
Policiamento comunitário é o método de atuação da Guarda de Barueri
Um dos mecanismos utilizado para medir o grau de violência em uma localidade é o cálculo da taxa anual de casos de homicídio doloso (quando há a intenção de matar) por cada grupo de 100 mil habitantes. Para especialistas em segurança pública e organismos internacionais, o lugar é considerado como zona epidêmica de violência se este índice é superior a 10, ou seja, quando há mais de 10 assassinatos a cada 100 mil pessoas.
 
No ano passado, Barueri registrou a taxa de 7,11 ocorrências desta natureza por 100 mil habitantes. Em 2013 e 2014, os índices também ficaram abaixo dos 10 casos (9,28 e 9,58, respectivamente).
 
Desde 1999, quando os dados passaram a ser disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, esta foi a primeira vez que Barueri ficou por três anos consecutivos fora da zona de epidemia de violência. A taxa de 2015 (7,11) é a segunda menor da série histórica barueriense.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário de Barueri (página 12).
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.