22/03/2016 « Voltar - Mais Noticias »»
Casa do Ler será inaugurada nesta terça (22) no Jardim Belval
clique na imagem para ampliar  
Ação do programa "Coala", da Secretaria de Cultura de Barueri
O Centro de Formação de Leitores “Casa do Ler” será inaugurado nesta terça-feira, 22, às 10 horas, na biblioteca Eny Cordeiro (Jardim Belval). Tem como objetivo incrementar as ações do programa “Comitê de Orientação e Apoio à Leitura Acolhida” (Coala) ao trabalhar a leitura com as gestantes e, consequentemente, com os bebês que estão sendo gerados.
 
Esse trabalho, que vem sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Belval e do Parque Imperial, ganha agora um espaço próprio e que torna possível ampliar o atendimento, possibilitando a atuação do Coala em sua totalidade como os cuidados com a alimentação tanto do bebê quanto da mãe, a formação de facilitadores de leitura, inclusive no ambiente da pré-escola.
 
O Núcleo de Leitura, que atua com contação de histórias, concerto de leitura e o Coala, funcionava precariamente na sede da Secretaria de Cultura e Turismo e ganha agora um novo espaço e com uma vizinhança sensacional. A Casa do Ler está instalada dentro da biblioteca do Jardim Belval, ao lado do Museu Municipal.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.